A Prefeitura de Sorocaba realizou na manhã deste domingo (2), mais uma ação de desinfecção de áreas públicas para o controle do novo coronavírus. As principais ruas centrais receberam a higienização com trator e pulverizador cedidos pela indústria química Iharabras. A atividade começou às 8h30 na Estação Ferroviária de Sorocaba e terminou às 12h, depois de pulverizar grande parte das vias centrais.
O trajeto envolveu as seguintes vias e praças: Afonso Vergueiro; Eugênio Salerno; Moreira César; Juscelino Kubitschek (rodoviária); Dom Aguirre (terminal São Paulo); Leopoldo Machado; Souza Pereira; Álvaro Soares; Luiz Ferraz Sampaio Júnior (terminal Santo Antônio); Francisco Scarpa; Praça Edmundo Valle; Padre Luiz; Sete de Setembro; Professor Toledo; Penha; Monsenhor João Soares; Rodrigues Pacheco; Santa Cruz; Nogueira Martins; Ubaldino do Amaral; Santa Clara; Artur Martins; Sarutaiá; Barão de Tatuí; Cesário Mota; São Bento; Quinze de Novembro; Brigadeiro Tobias; Dom Pedro II; Braguinha; Barão do Rio Branco; Praça Central; Raimundo Correia; Casimiro de Abreu; Salvador Correia (Praça do Barco); Capitão José Dias; Largo São Bento; Praça Carlos de Campos; Miranda Azevedo e Armando Zuliani; Todos esses locais foram pulverizados com uma solução de hipoclorito de sódio.
O trabalho de higienização de espaços e vias públicas também teve o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), que cedeu a solução de hipoclorito de sódio.
A desinfecção segue um cronograma desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), que atuam nos Terminais Santo Antônio, São Paulo e na Estação Rodoviária. Outro parceiro, o Saae, realiza a desinfecção das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden).