Nesta quarta-feira (21), Policiais Civis de Sorocaba juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRVM) realizaram uma operação que investiga a atuação de um falso veterinário que realizava atendimento sem formação acadêmica obrigatória e sem registro no CRVM para a prática da função.
Segundo informações apuradas pelo Jornalismo da Jovem Pan, o "falso veterinário" era aluno do primeiro semestre de uma Escola/Clínica de Veterinária que fica situada na zona industrial de Sorocaba e realizava atendimento desde o ano passado.
O investigado também possuí um perfil nas redes sociais que comercializa rações para os animais e prestava atendimento em local fixo também situado na zona industrial de Sorocaba
Equipes da Polícia Civil, Polícia Cientifica e membros do Conselho Estadual de Veterinária participaram da operação.
Foram encontrados medicamentos veterinários de uso controlados com data vencida, além de estarem armazenados de maneira irregular.
Durante a operação o suspeito não estava presente nas localidades onde foi realizado a operação, equipes do Instituto de Criminalística estão no local realizando uma perícia.
O investigado será convocado para depor a Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre as atividades exercidas, podendo responder criminalmente por exercício ilegal da função, além de questões administrativas.