Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Grupo invade aula online em Sorocaba e faz apologia ao nazismo e racismo

Foto: reprodução
Postado em: 21/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A faculdade Esamc Sorocaba divulgou em suas redes sociais uma nota informando que iniciou a apuração sobre a invasão de um grupo de desconhecidos em uma aula online. 


Os invasores fizeram apologia ao nazismo, racismo e ofenderam as alunas e inclusive a professora que lecionava na aula online. O caso de invasão ocorreu em uma aula do curso de Direito na última quarta-feira (19) e a faculdade se posicionou sobre o caso nesta quinta-feira (20).


Conforme nota de repúdio da Atlética Esamc Sorocaba, "algumas pessoas usaram de má fé o link disponibilizado para as aulas online, e se aproveitando disso levaram ao ar apologias ao nazismo, racismo e violência de gênero. Diversos insultos foram proferidos aos colegas e à professora, ocasionando um enorme constrangimento aos presentes na sala de aula".


No Facebook, A Esamc, por meio de sua diretoria, escreveu que "as pessoas má intencionadas tiveram objetivo de tumultuar e atrapalhar o transcorrer das da aula". 

 

"Informamas que não houve nenhuma invasão ou ataque de hackers ao sistema da escola, mas a entrada de pessoas alheias à escola em uma das aulas, se utilizando de link de acesso à aula que foi inadvertidamente compartilhado por alguém, e que divulgaram mensagens na aula que estava sendo exibida".

 

A Esamc afirmou já ter iniciado investigações a fim de apurar o fato e que as medidas cabíveis serão tomadas. 

 

No fim da nota, a faculdade presta "solidariedade com a professora e alunos que viveram essa desagradável experiência" e lamenta o ocorrido. 

 

Para evitar que casos com esse ocorram novamente, a Esamc afirmou que o acesso à plataforma de aulas online passará a ser feito somente com login e senha do aluno. 

 

 

118398503-939636439837797-3217800682095164156-o

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Menina de 8 anos é baleada, e RJ tem primeira criança morta em 2020

Jaqueline prorroga quarentena em Sorocaba e admite que pode decretar lockdown

Operação para coibir “pancadões” encerra festa clandestina com cerca de 500 pessoas na noite de sábado

Sorocaba divulga programação especial do Novembro Azul nas UBSs

Prefeita aciona Gaeco, MP e Polícia Civil para investigar aquisição de material escolar

Professor é acusado de assediar e falar obscenidades a alunas de escola estadual