19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Grupo invade aula online em Sorocaba e faz apologia ao nazismo e racismo

Foto: reprodução
Postado em: 21/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A faculdade Esamc Sorocaba divulgou em suas redes sociais uma nota informando que iniciou a apuração sobre a invasão de um grupo de desconhecidos em uma aula online. 


Os invasores fizeram apologia ao nazismo, racismo e ofenderam as alunas e inclusive a professora que lecionava na aula online. O caso de invasão ocorreu em uma aula do curso de Direito na última quarta-feira (19) e a faculdade se posicionou sobre o caso nesta quinta-feira (20).


Conforme nota de repúdio da Atlética Esamc Sorocaba, "algumas pessoas usaram de má fé o link disponibilizado para as aulas online, e se aproveitando disso levaram ao ar apologias ao nazismo, racismo e violência de gênero. Diversos insultos foram proferidos aos colegas e à professora, ocasionando um enorme constrangimento aos presentes na sala de aula".


No Facebook, A Esamc, por meio de sua diretoria, escreveu que "as pessoas má intencionadas tiveram objetivo de tumultuar e atrapalhar o transcorrer das da aula". 

 

"Informamas que não houve nenhuma invasão ou ataque de hackers ao sistema da escola, mas a entrada de pessoas alheias à escola em uma das aulas, se utilizando de link de acesso à aula que foi inadvertidamente compartilhado por alguém, e que divulgaram mensagens na aula que estava sendo exibida".

 

A Esamc afirmou já ter iniciado investigações a fim de apurar o fato e que as medidas cabíveis serão tomadas. 

 

No fim da nota, a faculdade presta "solidariedade com a professora e alunos que viveram essa desagradável experiência" e lamenta o ocorrido. 

 

Para evitar que casos com esse ocorram novamente, a Esamc afirmou que o acesso à plataforma de aulas online passará a ser feito somente com login e senha do aluno. 

 

 

118398503-939636439837797-3217800682095164156-o

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estão colocando Moro na parede para libertar um ‘bando de canalhas’, diz ministro de Bolsonaro

Criança de 1 ano e meio se engasga com caroço de jabuticaba e é internada em estado grave

Sobe para 69 o número de casos do novo Coronavírus no Brasil

Estudantes entregam projeto de tecnologia para o transporte coletivo

Datafolha: Aprovação do Congresso é de 18% e a do Supremo, de 30%

Ex-assessor de Bolsonaro preso pela PF é da região de Sorocaba