25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições para Programas de Residência na Prefeitura terminam nesta quinta-feira

Agência Sorocaba
Postado em: 30/11/2020

Compartilhe esta notícia:

As inscrições ao processo seletivo para novas turmas dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde encerram nesta quinta-feira (3). Ao todo, a Prefeitura de Sorocaba oferece 16 vagas; quatro em Residência de Medicina de Família e Comunidade, além de 12 em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade.

As vagas são destinadas a profissionais de saúde já graduados e contempla três profissões: medicina, odontologia e enfermagem. Os programas de residência constituem-se em ensino de pós-graduação lato sensu, destinados a profissões em nível superior da área de saúde, sob a forma de curso de especialização.

A Residência possui duração de 24 meses, contabilizando uma carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, sendo 80% práticas e 20% teóricas/teórico-práticas. As atividades são realizadas predominantemente nas Unidades de Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba, bem como demais serviços que compõem a rede de saúde locorregional.

Os editais do processo seletivo estão disponíveis no site: http://www.sorocaba.sp.gov.br/concurso/ . As inscrições deverão ser realizadas até às 12h (meio-dia) do dia 3 de dezembro. O valor para inscrição da residência multiprofissional é de R$ 160,00 e da médica R$ 290,00 .

Os Programas de Residência em Saúde da Prefeitura de Sorocaba têm por objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico dos envolvidos, bem como a melhoria contínua da assistência à saúde da comunidade. As atividades das novas turmas estão previstas para iniciarem no dia 1 de março de 2021.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Próxima etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos acontece no Éden e Cajuru

CPFL registra 44,2 mil clientes sem energia em Sorocaba por causa de pipas

Dois homens morrem após atropelamentos em rodovias de Sorocaba

Economistas lançam manifesto em apoio à chapa Lula-Alckmin

Padre Flávio condena pronunciamento de Bolsonaro e dispara: "palavras irresponsáveis"

Aumentam para sete os estados que pediram apoio para combater incêndios