Um homem, de 53 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso nesta segunda-feira (13), pela Polícia Civil em Porto Feliz (SP).
Em fevereiro deste ano, a mãe de uma jovem, de 14 anos, foi até a Delegacia do Município e relatou aos policiais civis que o acusado vinha tentando, repetidamente, se aproximar de sua filha. Como a menina nunca cedeu às suas investidas, quando ela voltava da escola, o homem a puxou pelo braço, tentando, sem sucesso, arrastá-la para dentro de sua casa.
No mês seguinte, outra mãe, agora de uma garota de 16 anos, buscou a Polícia Civil para informar que sua filha, quando retornava de uma lanche com amigos, foi surpreendida pelo investigado que a agarrou pelo braço e, com ela prensada na parede, passou a mão por todo seu corpo, abaixou as calças e exigiu que a jovem fizesse o mesmo. Desesperada, a garota conseguiu se desvencilhar do agressor e fugir.
Diante das ocorrências e dos elementos coletados durante as investigações, a Autoridade Policial representou pela decretação do Mandado de Prisão, Busca e Apreensão, que foram acolhidos pelos Poder Judiciário.
Durante a ação, que deu cumprimento às ordens judiciais e contou com apoio de equipes de Itu, o homem foi preso em sua residência.
Ele foi encaminhado para a Delegacia para a formalização da captura e, em seguida, levado para uma unidade prisional na região, onde ficará à disposição da Justiça.