A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), já vacinou 22.457 pessoas contra a Covid-19, sendo 21.270 profissionais da saúde, entre os que atuam na linha de frente do combate à Covid e demais trabalhadores da área, e 1.187 idosos com 90 anos ou mais.

 

As outras 3.123 doses foram destinadas para imunizar funcionários de outros estabelecimentos de saúde que ainda não tinham sido contemplados, idosos que vivem em asilos, além dos idosos acamados cadastrados. A cidade, até o momento, recebeu 25.580 doses do Governo do Estado.

 

A Vigilância Epidemiológica Municipal informa que os 4.860 agendamentos para vacinar profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19 foram 100% realizados nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que participaram da imunização. Essa ação contou com a parceria das seguintes escolas de enfermagem: Cenep; Etec Rubens de Faria; Irmã Dulce; Senac; Unicorp e Tableau.

 

A Secretaria da Saúde (SES) informa que, assim que Sorocaba receber do Estado novas doses da vacina, será possível realizar a vacinação dos idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, além dos demais profissionais da saúde que ainda não foram imunizados.

 

Caso algum idoso de 90 anos ou mais não tenha conseguido se vacinar na quinta-feira (4), ele também poderá se imunizar.