A Polícia Civil de Sorocaba, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prendeu, nesta terça-feira (27), um homem, de 38 anos, acusado de estuprar uma criança de 12 anos desde 2019.
A mãe da vítima era amiga do acusado há 15 anos e, durante uma conversa, ele comentou que o filho dela se parecia muito com o personagem principal de um livro que estava escrevendo e a questionou se poderia fotografar o garoto para compor o material da obra. Ela perguntou ao filho se gostaria de fazer as fotos e, após sua concordância, o menino passou a frequentar a casa do acusado.
Na sexta-feira (16), assim que chegou em casa, a mãe percebeu que o filho estava triste, calado e, ao questioná-lo, o garoto revelou que vinha sendo abusado sexualmente pelo homem. Desesperada, ela ainda perguntou a razão de não ter sido informada antes e o menino disse que por medo que o acusado divulgasse as imagens, uma vez que costumava registrar tudo por meio de uma câmera.
Aos policiais civis, a mãe relatou que percebeu um comportamento de superproteção do homem para com o seu filho, no entanto, mesmo ele querendo saber tudo sobre a criança, jamais poderia imaginar uma coisa dessas. O homem era muito severo com relação aos deveres escolares e exigia que o menino fosse bem na escola, uma vez que, caso ele tirasse notas baixas, os encontros deixariam de existir.
Diante dos fatos e indícios reunidos, um Mandado de Prisão Temporária foi expedido em desfavor do investigado pelo Poder Judiciário e cumprido pelos policiais civis. Após ser localizado e detido, o homem não ofereceu resistência.
Levado até a sede da DDM, a Autoridade Policial adotou todas as medidas de Polícia Judiciária e, em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.