22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Médico bolsonarista é escolhido por Manga para comandar secretaria da Saúde de Sorocaba

Divulgação
Postado em: 14/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O prefeito eleito de Sorocaba Rodrigo Manga escolheu o médico imagenologista Vinícius Rodrigues para ocupar a Secretaria da Saúde em seu governo. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no início da tarde desta segunda-feira (14). Bolsonarista, ele é o primeito suplente a deputado federal do PSL, ironicamente o mesmo partido da prefeita Jaqueline Coutinho, que perdeu a disputa para Manga no segundo turno.

Formado pela Faculdade de Medicina Estadual de Marília, Vinícus Rodrigues cursou residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem na mesma instituição. Ele foi coordenador do Serviço de Diagnósticos do Hospital Regional de Sorocaba “Adib Jatene”. Atualmente, exerce suas atividades em diversos serviços públicos e particulares em Sorocaba e região.

Vinícius Rodrigues é católico e frequenta a paróquia São Judas Tadeu, que é comandada pelo padre Flávio Miguel Jorge Júnior, presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. Como titular da Saúde, o bom relacionamento com a Santa Casa é tido por analistas como chave para o sucesso de uma administração, já que o hospital funciona integralmente para atendimento ao SUS na cidade.

O médico foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018, obtendo 25.908. Vinícius Rodrigues se define nas redes sociais como bolsonarista e na eleição de 2020 apoiou o prefeito eleito Rodrigo Manga e o vereador eleito Vinícius Aith (PRTB).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AGU recorre de decisão do TCU sobre presente recebido por presidentes

Placa em homenagem a Marielle Franco é instalada na Câmara de Sorocaba

Trecho da Rua Padre Luiz será bloqueado para obras na noite desta segunda-feira

GCM flagra e detém cinco pessoas com 400 kg de ferro retirado de área ferroviária

Bancos fecham nesta terça e no dia 1º e voltam a abrir somente na quinta-feira

Morte de jovem teria motivado incêndio em ônibus na av. Adão Pereira de Camargo; polícia investiga