19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Placa em homenagem a Marielle Franco é instalada na Câmara de Sorocaba

Postado em: 18/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Sorocaba recebeu, por meio de doação, uma placa em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018. A placa está fixada na entrada do gabinete da vereadora Fernanda Garcia, do PSOL, mesmo partido ao qual pertencia Marielle.

A homenagem feita é uma placa em acrílico, semelhante a uma placa de rua, com os seguintes dizeres “Rua Marielle Franco. (1979-2018) Vereadora, defensora dos Direitos Humanos e das Minorias, covardemente assassinada no dia 14 de Março de 2018”. Além dessas inscrições, o placa também possui o número, o CEP e o nome do bairro Estácio, local onde aconteceu o crime.

“Marielle era uma amiga querida, uma pessoa alegre e muito determinada. Sua atuação política no Rio de Janeiro incomodou organizações criminosas, milicianos, setores perigosos da sociedade. Ao executá-la, esses criminosos pensaram que calariam sua voz. Ao invés disso, eles só deram mais força a luta dela. Essa homenagem é para mostrar que a luta dela não acabou, pelo contrário, está em todo o mundo. Inclusive nessa Casa de Leis”, explica Fernanda.

Executada em 14 de março de 2018, Marielle Franco era militante carioca do movimento negro e das mulheres. Fernanda Garcia, que também tem uma história na luta em defesa dos direitos humanos, formava junto com Marielle a Bancada Feminista – grupo de parlamentares do PSOL eleitas em todo o Brasil e que dedicam sua luta na construção de políticas públicas em defesa da igualdade entre mulheres e homens.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem danifica viatura de agentes de trânsito ao ser autuado por estacionamento proibido

FGTS pode ficar sem recursos suficientes para habitação popular a partir de 2022

Homem é preso por ter arma ilegal ‘para defender a família’ em Sorocaba

Comissão processante que investiga Crespo define primeiros convocados

UPA do Éden oferece comprimidos antirretrovirais a quem se expôs ao HIV

Réveillon de Neymar terá 150 pessoas e cumprirá normas sanitárias, diz organizadora