O motorista do ônibus incendiado nessa última terça-feira, na avenida Adão Pereira de Camargo, em Sorocaba, relatou ter sido rendido por quatro homens encapuzados, informou a Polícia Civil, nesta manhã de quarta-feira (14).
O motivo do ato de vandalismo teria ocorrido após a morte de um jovem no Jardim Novo Horizonte.
Segundo informações da polícia, os quatro homens aparentavam ser jovens, o crime aconteceu na noite de terça (13), na Av. Adão Pereira de Camargo, altura do nº 100, nas proximidades da Vila Aeroporto, em Sorocaba.
O motorista relatou que foi surpreendido pelos quatro homens que surgiram do lado direito da via e começaram a apedrejar o ônibus. O condutor foi obrigado a parar o veículo para que os passageiros desembarcassem e após a saída de todos, um dos suspeitos assumiu a direção do veículo atravessando o canteiro, em sequência os criminosos atearam fogo no ônibus, ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Perícia estiveram no local. O caso será investigado pelo 4º. DP.
O tenente Coronel Sidney Roberto Vieira Gomes, da Polícia Militar de Sorocaba, informou ao Ipa Online que dois homens foram baleados por indivíduos que estavam em um Fiat Uno de cor escura. O crime teria ocorrido entre a noite de segunda e madrugada de terça-feira.
A PM foi acionada para atender a ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para o pronto socorro. Um dos homens foi atingido por tiro na perna e outro no abdômen. Um deles não resistiu e morreu.