22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Marcha para Jesus não terá dinheiro público", garante Manga

Postado em: 06/09/2022

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, comentou, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta terça-feira (6), a respeito da Marcha para Jesus, que volta a acontecer na cidade após 12 anos, nesta quarta-feira, 7 de Setembro, Dia da Independência.


Para o evento, que ocorre a partir das 13h, é estimado um público de 100 mil pessoas. "Será uma tarde de louvor e adoração, independentemente da religião", disse ele. "Importante lembrar que não existe 1 real de dinheiro público nesse evento. Foi uma ação feita pela União das Igrejas. A prefeitura dará o apoio logístico", explicou ele. 

 

Os participantes sairão da Avenida Dom Aguirre, na altura da Avenida Pereira da Silva, com ponto de encontro em frente ao totem na entrada da cidade, e caminharão um trecho de pouco mais de dois quilômetros, rumo ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

 

Os agentes de trânsito vão orientar, sinalizar e monitorar as vias e, se necessário, outras medidas serão adotadas na pista marginal ou em outras vias nos arredores, para garantir a fluidez do tráfego e a segurança de todos.

 



Transporte reforçado e organização do trânsito

Ficou definido o fechamento momentâneo da pista sentido Centro/bairro da Avenida Dom Aguirre, a partir das 11h, no trecho desde as ponte Padre Madureira até as proximidades da Casa do Turista, para a concentração do evento. Depois, da altura da Avenida Pereira da Silva até o Parque das Águas, para o trajeto da marcha. A liberação da via ocorrerá gradativamente, conforme a passagem dos participantes.

 

Para essa ocasião, a linha de ônibus T48 Expresso Aparecidinha (Ida) vai operar com desvio. O itinerário terá partida do Terminal Santo Antônio, seguindo pela Rua Araçoiaba, Rua Dom Antônio Alvarenga, Viaduto Jânio da Silva Quadros, Rua Hermelino Matarazzo, Rua Santa Rosália, Rua Aparecida, Rua José Matos Corrêa, Rua Pedro Alvares Cabral, Av. Dom Aguirre e Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, retornando ao itinerário normal (antigo percurso da linha 48 Aparecidinha/via Castelinho). Ainda, a T48 Expresso Aparecidinha, mas no sentido contrário (volta), após a Av. Dom Aguirre, seguirá pela Av. Pereira da Silva, Rua Miguel Sutil, Rua Mascarenhas Camelo, Rua Comendador Oetterer, Ramo “C” e Av. Luiz Ferraz de Sampaio Junior, acessando o Terminal Santo Antônio.

 

Outra medida é que, ao término do evento Marcha para Jesus, sendo necessário, serão disponibilizados ônibus extras, partindo da Praça Olinda Mendes e seguindo direto pela Av. Dom Aguirre, com destino ao Terminal Santo Antônio.

 

Já, a Secretaria de Segurança Urbana disponibilizará efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) para reforçar a segurança. Por fim, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras realizará toda a varrição do espaço, antes e após o término da marcha. No local, também serão disponibilizados cinco contêineres de mil litros, para a coleta de resíduos.

 

O Parque das Águas contará com estrutura completa, incluindo uma praça de alimentação à disposição dos participantes. Mais informações sobre a Marcha para Jesus podem ser obtidas junto aos organizadores, pelo telefone: (11) 95986-1805; WhatsApp: (15) 99610-0607 e pelo Instagram: @marchaparajesus.sorocaba.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ladrão de casas tenta atirar contra policiais e morre baleado

Roberto Jefferson promete parar José Dirceu ‘na bala’: ‘Vamos atirar nele’; veja vídeo

Final do “Concurso de Monxtras” com transmissão gratuita pelo YouTube - veja a coluna de José Simões

GCM prende jovem de 19 anos flagrado com mais de 360 porções de drogas

PM é recebida ‘a pedradas’ durante atendimento de ocorrência no Jardim dos Estados

Com alta de Covid, cidades de SP recomendam uso de máscara em escolas