22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Israel acelera vacinação e quer sair da pandemia em março

Foto: Ivan Storti/Santos FC/direitos reservados
Postado em: 28/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Israel iniciou o que as autoridades esperam ser o último bloqueio para restringir a proliferação do coronavírus, ao mesmo tempo em que acelera as vacinações a tal ritmo que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu diz esperar que o país consiga emergir da pandemia em março.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Se a promessa se cumprir, deverá ajudar Netanyahu a manter as esperanças em sua reeleição após alguns passos em falso que incluíram a suspensão de uma primeira quarentena contra o vírus e declaração prematura de vitória em maio.

 

Desde o início da vacinação uma semana antes do lançamento da campanha da União Europeia neste domingo (27), o sistema de saúde centralizado de Israel administrou 280 mil vacinas, o ritmo mais rápido do mundo.

 

Está em estudo a abertura de postos de vacinação 24 horas por dia e sete dias por semana. Netanyahu quer que o número diário de doses administradas seja dobrado para 150 mil doses até o próximo fim de semana.

 

Isso pode permitir a vacinação de metade dos nove milhões de israelenses até o fim de janeiro. O país registrou quase 400 mil casos de covid-19 e 3.210 mortes.

 

"Assim que terminarmos com esse estágio, em 30 dias poderemos emergir do coronavírus, abrir a economia e fazer coisas que nenhum país pode fazer", disse Netanyahu em um discurso pela televisão.

 

O primeiro-ministro conservador concorre às eleições do dia 23 de março, convocadas depois que sua coalizão governista entrou em colapso neste mês.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM realiza ações de patrulhamento preventivo e de apoio à Fiscalização até a madrugada deste domingo

Mais da metade dos empréstimos realizados pelo Banco do Povo de Sorocaba é destinada às mulheres empreendedoras

Mais de 13 milhões de eleitores justificaram ausência nas eleições

Ministério repassa verba à alfabetização, mas depois diz a escolas não usarem

Comércio não essencial volta a fechar as portas em Sorocaba a partir desta segunda

Curado, Sikêra Jr. defende que necessitados fiquem fora de isolamento