Com reaquecimento do setor de eventos e o resultado de vendas da festa junina, a expectativa para o fim de ano é positiva quanto à ampliação do faturamento
A chegada de mais uma data comemorativa no dia 31 de outubro, o Halloween ou o Dia das Bruxas, já é aguardada com otimismo pelo comércio. Com a retomada de todas as atividades econômicas no início deste ano, as vendas e a confiança dos comerciantes vêm crescendo. A festa junina foi um bom indicativo, pois de acordo com a pesquisa feita pela Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas (ASBRAFE), 85% das empresas apontaram que as vendas foram melhores do que em 2021.
E faltando apenas três meses para o final do ano, os comerciantes continuam com expectativas bastante otimistas: 85% das empresas participantes da pesquisa também esperam que o faturamento aumente no Halloween. O retorno das festas e eventos sem as restrições impostas pela pandemia, e até mesmo o retorno das aulas presenciais, estão sendo pontos importantes para esses lojistas, que apostam nas tendências do ano para auxiliar na rotatividade dos produtos.
Os varejistas já começam a se preparar para essas datas alguns meses antes, pois é necessário fazer encomendas e pensar em estoques. Por isso, o resultado positivo nas vendas até o meio do ano trouxe otimismo para os próximos meses. Ainda de acordo com a pesquisa, 44,44% das empresas apontaram que a ampliação foi de 20% a 50% na renda referente ao período das festas juninas.