24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Brasil recebe nesta quinta-feira primeiro lote de vacinas da Pfizer

Foto: Reuters
Postado em: 29/04/2021

Compartilhe esta notícia:

O primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer chega nesta quinta-feira (29) ao Brasil. O voo está previsto para aterrissar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

As doses serão distribuídas aos 26 estados e ao Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, a orientação é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que exige temperaturas muito baixas.

 

Conforme o Ministério da Saúde, os entes federados receberão de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.

 

Por essa razão, o ministério informou que enviará duas remessas diferentes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, à primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber.  

 

O Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses do imunizante. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fortes ventos "soltam" placas de prédio e trânsito em trecho da av. Washington Luís é desviado

Moro ironiza ato bolsonarista: ‘Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos’

Grávidas vacinadas com AstraZeneca podem receber 2ª dose da Pfizer

‘Operação Dignidade’ aborda 11 pessoas em situação de rua em Sorocaba

Primeira semana do retorno das aulas conta com 60% dos alunos previstos

Homem rabisca carros de luxo com mensagens religiosas em São Paulo