22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guedes confirma que dois secretários da pasta pediram demissão

Foto: Agência Brasil
Postado em: 12/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou há pouco que o secretário especial de Desestatização, Salim Matar, e o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, pediram demissão nesta terça-feira (11). 

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Segundo Guedes, o motivo da demissão seria a insatisfação de Mattar com o ritmo das privatizações de estatais.  “O que ele me disse é que é difícil privatizar”, disse. No caso de Uebel, o ministro disse que o secretário deixou o cargo pela falta de andamento da reforma administrativa. 

 

“Hoje houve uma debandada”, afirmou. “O que ele [Mattar] me disse é que é muito difícil privatizar, que o establishment não deixa haver a privatização, que é muito difícil, muito emperrado, que tem que ter apoio mais definido, mas decisivo. O secretário Uebel, a mesma coisa. A reforma administrativa está parada, então ele reclama também que a reforma administrativa parou”, disse Guedes. 

 

O ministro da Economia também disse que gostaria de privatizar quatro grandes empresas e citou a Eletrobras, PPSA [estatal de partilha do Pré-Sal], Correios e a Docas de Santos. “Eu, se pudesse, privatizava todas as estatais. Para privatizar todas, você tem que privatizar duas ou três, nós não conseguimos nem duas ou três. Isso é preocupante”, disse. 

 

As declarações do ministro foram feitas durante entrevista coletiva após uma reunião com presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Guedes reafirmou que não apoia uma eventual tentativa de furar o teto de gastos do governo. 

 

“Não haverá nenhum apoio do Ministério da Economia a fura-tetos. Se tiver ministro fura-teto, eu vou brigar com ministro fura-teto”, disse. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende dona de agência de viagens suspeita de dar "calote" em centenas de clientes

Escolas de Samba de Sorocaba se apresentarão em vários pontos da cidade

Bolsonaro diz que pedirá ao Senado abertura de processo contra Barroso e Moraes

Trump testa negativo para coronavírus, diz Casa Branca

Câmara vota Concessão do CIC com emendas que preveem gratuidade e raio-x

Dupla que assaltou residência é presa e produtos roubados são recuperados