22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarita da Guarda Civil em frente da catedral é demolida; novo esquema de segurança será adotado

Postado em: 28/11/2019

Compartilhe esta notícia:

 

Servidores da Prefeitura de Sorocaba fizeram, nesta manhã de quinta-feira (28), a demolição da guarita da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, que ficava em frente da Catedral Metropolitana. 

 

A prefeitura anunciou que vai adotar um novo modelo de segurança para a região central, em especial na Praça “Coronel Fernando Prestes”. Dentro desse novo conceito, o ônibus pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), equipado para funcionar como uma base móvel, e uma outra viatura da corporação devidamente ocupadas por seus membros, permanecerão de forma permanente no local, colaborando para a segurança da população. A medida será implementada já neste período de final de ano, quando o movimento no comércio é intenso durante o dia e à noite, e também nos períodos subsequentes.

 

Nesse novo conceito de segurança para a região central, devem ser instaladas câmeras de videomonitoramento que permitirão o acompanhamento, em tempo real, de tudo o que acontece na praça central e também nas imediações. Isso vai permitir ações e intervenções rápidas em casos em que o trabalho das forças de segurança que atuam no município seja necessário.

 

Dentro dessa nova postura adotada pelo governo municipal de incrementar e dar mais agilidade às ações de segurança na região central, a guarita construída a poucos metros da Catedral Metropolitana de Sorocaba deixou de ser necessária. O que puder ser reaproveitado, como janelas, portas, vidros etc, será encaminhado para o depósito da prefeitura. O piso original da praça será restabelecido.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caso Marielle: julgamento de Lessa e Élcio é marcado para outubro

Programa “Sorocaba Linda de Verdade” segue promovendo revitalização de parques e praças da cidade

Senado aprova indicação de Cristiano Zanin para o STF

Encontrado: acusado de matar estudante no rio Sorocaba é preso na capital

Detento que atuava em prefeitura foge após GCM flagrá-lo com tijolo de maconha

Ouvidoria recebeu 533 denúncias de estabelecimentos sobre COVID-19 em abril