A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), após receber a informação de uma pessoa que teve sua moto furtada no último dia 23 de fevereiro, efetuou diligência no Residencial Carandá, na Zona Norte de Sorocaba, onde, ao adentrar o condomínio dos Ipês, constatou a moto no local.
Com base nas informações, os agentes públicos foram até o endereço indicado e encontraram o rapaz que estava com a moto, um adolescente de 16 anos que admitiu ter comprado a motocicleta no valor de R$ 800, no grupo do Facebook “capacete Shark”. Porém, não soube informar de quem havia comprado, mas revelou que a moto lhe havia sido entregue no Parque Campolim.
Autorizada pela mãe, foi realizada uma busca no quarto do adolescente e localizada uma tarjeta de emplacamento de Sorocaba e também uma réplica de pistola 380.
Conduzido até a Delegacia de Infância e Juventude (Diju), constatou-se que o adolescente já possuía passagens por roubo e direção perigosa, tendo, na época, sido encaminhado à Fundação Casa, onde permaneceu por mais de um ano.
O adolescente foi autuado e liberado para sua genitora.