19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Possíveis candidatos à Prefeitura, Dini e Manga rejeitam ligação com Crespo; vídeo

Postado em: 19/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizada às 11h36

Os vereadores Fernando Dini (MDB) e Rodrigo Manga (Dem), apontados nos bastidores políticos como pré-candidatos à prefeito de Sorocaba em 2020, tiveram um momento descontraído na sessão do Legislativo desta terça-feira (19). Após a apresentação de Manga de seu pedido ao prefeito sobre medidas anti-terrorismo nas escolas, como o IPA Online divulgou ontem, o democrata pediu ao colega emedebista, que preside a Casa, para que ele fizesse contato com o prefeito e conseguisse uma reunião. Os vereadores, em tom bem humorado, negaram ter o contato do prefeito.

“O senhor pode ligar pra ele?”, questionou Manga. “Podendo, eu vou fazer o contato sim. Eu não tenho o telefone. O senhor que tem o telefone dele. O senhor me passa o telefone do prefeito?”, retrucou Dini.

Manga então respondeu, em tom de surpresa, ao colega que é presidente do Legislativo, cargo que Manga ocupou até dezembro. “O senhor não tem o telefone do prefeito?” Rindo, Dini lembrou que o colega era colega de partido de Crespo. “Eu não sou do partido dele, vereador”. “Ah, tá!”, concluiu Manga.

Após o diálogo, Dini ajudou Manga a entrar em contato, mas a conversa recebeu negativas do prefeito, o que fez Manga voltar à tribuna. Antes, ele havia afirmado que tentou contato com o prefeito, que não pode atendê-lo porque teria “reuniões com os empresários do BRT”.

Pré-candidato declarado à Prefeitura de Sorocaba, Rodrigo Manga é do mesmo partido do prefeito José Crespo, o Democratas. Por este motivo, ele deverá disputar a vaga da legenda ou mudar de partido até o início do período eleitoral. PRB e PSL aparecem como possível destinos do parlamentar.

Fernando Dini, presidente do Legislativo, é do MDB, partido que ocupa desde a eleição a base de apoio do prefeito José Crespo. Por este motivo, uma possível candidatura, ainda não admitida oficialmente por ele, deve marcar uma ruptura com o governo municipal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba inicia entrega de 40 mil fraldas geriátricas às UBSs na segunda-feira

Dono da Localiza é escolhido secretário de privatizações do governo Bolsonaro

Após prisão de diretor da Inova, Câmara deleta menção a visita ao presidente do Legislativo

Em cúpula dominada por pandemia, Bolsonaro fala em ‘salvar vidas e proteger economias’

“It – Capítulo 2” chega às telonas para concluir história do palhaço Pennywise

Crianças podem visitar Planeta Inseto e Museu da Pesca pela internet