Atualizada às 11h36
Os vereadores Fernando Dini (MDB) e Rodrigo Manga (Dem), apontados nos bastidores políticos como pré-candidatos à prefeito de Sorocaba em 2020, tiveram um momento descontraído na sessão do Legislativo desta terça-feira (19). Após a apresentação de Manga de seu pedido ao prefeito sobre medidas anti-terrorismo nas escolas, como o IPA Online divulgou ontem, o democrata pediu ao colega emedebista, que preside a Casa, para que ele fizesse contato com o prefeito e conseguisse uma reunião. Os vereadores, em tom bem humorado, negaram ter o contato do prefeito.
“O senhor pode ligar pra ele?”, questionou Manga. “Podendo, eu vou fazer o contato sim. Eu não tenho o telefone. O senhor que tem o telefone dele. O senhor me passa o telefone do prefeito?”, retrucou Dini.
Manga então respondeu, em tom de surpresa, ao colega que é presidente do Legislativo, cargo que Manga ocupou até dezembro. “O senhor não tem o telefone do prefeito?” Rindo, Dini lembrou que o colega era colega de partido de Crespo. “Eu não sou do partido dele, vereador”. “Ah, tá!”, concluiu Manga.
Após o diálogo, Dini ajudou Manga a entrar em contato, mas a conversa recebeu negativas do prefeito, o que fez Manga voltar à tribuna. Antes, ele havia afirmado que tentou contato com o prefeito, que não pode atendê-lo porque teria “reuniões com os empresários do BRT”.
Pré-candidato declarado à Prefeitura de Sorocaba, Rodrigo Manga é do mesmo partido do prefeito José Crespo, o Democratas. Por este motivo, ele deverá disputar a vaga da legenda ou mudar de partido até o início do período eleitoral. PRB e PSL aparecem como possível destinos do parlamentar.
Fernando Dini, presidente do Legislativo, é do MDB, partido que ocupa desde a eleição a base de apoio do prefeito José Crespo. Por este motivo, uma possível candidatura, ainda não admitida oficialmente por ele, deve marcar uma ruptura com o governo municipal.