O suspeito de gerenciar um ponto de tráfico de drogas na Vila Lucinda, Itu, foi morto a tiros por policiais durante operação realizada nesta quarta-feira. Segundo a polícia civil, a investigação teve início após informações sobre comércio de drogas na região, inclusive em frente à residência do gerente do ponto, de 30 anos.
Os policiais civis foram no endereço e identificaram dois suspeitos vendendo entorpecentes. Eles esconderam as drogas em um contêiner de lixo e tentaram escapar. Um dos homens foi detido e com ele foram apreendidas 45 porções de cocaína, 11 de maconha e 10 de crack. O segundo suspeito conseguiu fugir . Na perseguição desse fugitivo, um policial civil se deparou com um terceiro suspeito, que seria gerente do ponto de tráfico, segurando uma faca, avançando em sua direção. Ainda, de acordo com a polícia, o agente ordenou que ele largasse a faca, mas sem sucesso.
O policial civil efetuou um disparo, resultando na queda do suspeito. A faca foi removida de seu alcance, e uma ambulância foi acionada, socorrendo-o ainda com vida. Contudo, ele não resistiu ao ferimento e veio a falecer na Santa Casa do município. Dentro da casa do gerente, a polícia encontrou 118 porções de crack, 47 de K9, 66 de cocaína e R$ 164,00 em dinheiro. O homem detido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da Justiça