A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do serviço de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) deteve um casal com drogas na manhã desta terça-feira (08), na Vila Sabiá. A ação ocorreu quando os agentes se depararam com um indivíduo, já conhecido por denuncias de envolvimento com tráfico de drogas, dirigindo um veículo Gol, onde estavam sua esposa e filha.
Após tentar fugir, acabou detido. Ao serem encontradas 80 porções de crack dentro do carro, o homem, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, admitiu que distribuiria os entorpecentes na Rua Antônio Gazzola.
Indicando onde morava com a mulher, informou o endereço de residência onde, também, foram localizadas mais 214 porções de crack; um pedaço a granel da mesma droga; duas balanças de precisão; 5 porções de maconha; embalagens plásticas para acondicionamento dos entorpecentes; mais 4 tijolos de maconha, uma porção a granel da mesma droga e 5 porções embaladas.
Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte onde, após pesquisa criminal, foi constatado que o detido tem passagem também por corrupção de menor e mandado de prisão em aberto, expedido pela Polícia Civil do Estado do Paraná por envolvimento em um latrocínio (roubo seguido de morte). A autoridade de plantão autuou os dois por tráfico de drogas e captura de procurado. A dupla permaneceu à disposição da Justiça.