18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fotos de Crespo são colocadas em buracos de ruas em bairros da Zona Norte

Postado em: 15/03/2019

Compartilhe esta notícia:

De uma forma inusitada, moradores da Zona Norte de Sorocaba iniciaram um protesto contra a Prefeitura de Sorocaba por buracos em ruas de diversos bairros da região. Veja o vídeo e mais fotos abaixo

Os participantes da manifestação colocaram, durante esta quinta-feira (14), 20 placas com fotos do prefeito José Crespo (DEM) sorrindo em várias ruas para sinalizar os buracos nas vias. As placas foram feitas com cabo de vassoura, cola e madeira e xerox da imagem do democrata por meio de doação de material.

Alguns dos bairros em que os dispositivos podem ser encontrados são Paineiras, Jardim Casa Branca, Santa Cláudia e Santo André. “A nossa intenção é despertar a sociedade de forma criativa. As ruas que fomos têm concentração de comércio, escolas e a população tem muito prejuízo”, relata Jair Vieira, um dos organizadores da manifestação.

 

Apesar de tudo, Vieira pontua que este protesto tem o caráter não somente de alertar a prefeitura sobre o problema que ocorre, mas também de ‘brincar’ com o prefeito. “Ele quer gastar milhões em publicidade, então fazemos publicidade gratuita para ele em uma brincadeira crítica. Precisamos de atenção”, dispara ao insinuar a imagem do chefe do Executivo nas placas.

Vieira chama atenção também o perigo e transtorno que os buracos vem causando para o trânsito dentro dos bairros. “Já houve acidente de pessoas caírem e se machucar. Motoristas colidem carro na hora de desviar […]”.

O organizador ainda afirma que o protesto não foi encerrado. “Nossa meta, agora, é chegar a 200 ruas, somente da Zona Norte. Precisamos que as pessoas nos apoiem nesse despertar crítico”.

O Ipa Online questionou a Prefeitura de Sorocaba e aguarda posicionamento da mesma.

width=1077 width=762 width=720 width=960 width=756

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra mais 3 mortes por Covid-19 e possui 117 pessoas internadas em UTIs

Covid-19: prioridade será de vacina em fase mais avançada, diz governo

Dise prende responsável por abastecer penitenciárias com aparelhos de celular

Após reunião com Lula, advogado pede soltura imediata de líder petista à Justiça Federal

Cancelada a visita do governador eleito, Tarcísio de Freitas, a Sorocaba

Questionado a respeito de indulto a Lula, Haddad diz ver processo frágil