As operações da Guarda Civil Municipal (GCM) contra aglomerações de pessoas e perturbação do sossego do último final de semana tiveram início na noite de sexta-feira (24), no Paineiras e encerraram na noite de domingo (26), no Jardim Ipiranga. As ações ocorreram em vários locais da cidade e foram emitidos 288 autos de infrações de trânsito, além de uma pessoa detida por tráfico de entorpecentes.
A operação começou no Parque Paineiras onde foram elaborados 19 autos de infrações de trânsito e dois estabelecimentos foram fechados, após orientação dos agentes municipais. No mesmo bairro, por volta das 21h, foram apreendidas 335 porções de entorpecentes e um homem, de 29 anos, conduzido ao Plantão Policial Norte, por tráfico de drogas. Ainda na mesma noite, no Residencial Carandá, houve a dispersão de aproximadamente 80 pessoas.
No sábado (25), a operação inibiu aglomerações pelo Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga. Na Vila Formosa, por volta de 1h da madrugada de domingo (26), 4 autos de infrações foram elaborados e aproximadamente 80 pessoas tiveram que deixar o local. Também teve patrulhamento pelo Residencial Carandá, sem registro de atividades.
Na tarde de domingo (26) a GCM promoveu operação pelo Jardim dos Alpes, com 111 autos de infrações de trânsito elaborados e 12 carretéis de linha com cerol apreendidos. Por volta das 19h, pelo Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga, foram elaborados 42 autos de infrações de trânsito e aproximadamente 70 pessoas deixaram o local.