Uma família foi feita refém e torturada por bandidos que invadiram sua casa para roubar, durante esta tarde de terça-feira (25). Um dos criminosos foi preso em Sorocaba.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe policial notou um veículo GM/Cruze que, ao perceber a viatura, acelerou de forma brusca. Houve perseguição policial e, com o apoio de várias equipes e mesmo com sinais luminosos e sonoros, o suspeito não obedeceu a ordem de parada.
Na rua Osmar Pasquini, região do Wanel Ville, a abordagem foi realizada. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, o suspeito informou ter encontrado o carro aberto e com as chaves no contato em uma estrada de Araçoiaba da Serra. Após realizar busca veicular, a PM localizou diversos itens de alto valor, como televisões, bebidas alcoólicas e ferramentas elétricas, que não condiziam com a situação relatada pelo homem abordado.
A PM de Sorocaba acionou a polícia de Araçoiaba e lhes foi informado que os objetos pertenciam a uma família que teve a casa roubada naquele município, no bairro Aparecida. As vítimas haviam sido mantidas presas e foram torturadas durante o roubo. Com a ajuda de dois comparsas, foram levados da residência dois veículos, sendo o GM/Cruze e um Fiat/Uno com todos os pertences.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao indiciado, que já possuía passagem policial por tráfico de drogas. O veículo e os itens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Plantão Norte de Sorocaba, onde compareceram as vítimas que reconheceram o suspeito como sendo um dos autores do roubo, que permaneceu à disposição da Justiça.