19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba lança WhatsApp para receber denúncias e sugestões

Postado em: 21/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Aquele que deseja fazer uma solicitação, sugestão ou reclamação para a Prefeitura de Sorocaba conta agora com mais um canal de comunicação à disposição: o WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município, em parceria com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), que começa a funcionar a partir desta segunda-feira (21), pelo número (15) 99129-2426. O canal é uma iniciativa inédita implementada pela administração do prefeito José Crespo.

O WhatsApp da Ouvidoria deve facilitar o acesso do cidadão à Central de Atendimento que também continua atendendo pelo telefone 156, 156 online, presencialmente nas Casas do Cidadão e 2º andar do Paço Municipal ou através de correspondência. Em todos os casos, a pessoa fornece as informações e recebe um protocolo para acompanhar o caso. As demandas são registradas e encaminhadas para as respectivas secretarias.

De acordo com a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus, o atendimento ao munícipe é mais uma prioridade do Chefe do Executivo. “O prefeito José Crespo é responsável pela criação da Ouvidoria Geral do Município e faz questão de estabelecer essa ponte entre a população e o poder público, o que é excelente para a cidade”, ressalta.

Para entrar em contato com o novo canal de comunicação, é necessário possuir o aplicativo WhatsApp instalado no aparelho celular e salvar na agenda de contatos o número (15) 99129-2426. Não é possível realizar ligações, apenas enviar mensagens de texto, fotos e vídeos. O canal atende todos os tipos de solicitação, exceto denúncias, que devem ser realizadas pessoalmente.

Confira todos os canais da Central de Atendimento:

Internet: 156 on-line

Aberto ao público 24h por dia, 7 dias por semana

http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento

Telefone: 156

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Presencial

Casas do Cidadão

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Ouvidoria Geral do Município (Paço Municipal, 2º andar)

Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Correspondência

Através do endereço:

Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista

Paço Municipal, 2º andar, junto à Ouvidoria Geral do Município

CEP 18013-280 – Sorocaba / SP

Compartilhe: