18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abastecimento de água será interrompido em sete bairros nesta quinta-feira

Postado em: 05/02/2020

Compartilhe esta notícia:

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba vai instalar mais um macromedidor no sistema de abastecimento da cidade, desta vez no Centro de Distribuição instalado no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste. A intervenção da autarquia vai ocorrer nesta quinta-feira (6) e exigirá a interrupção momentânea da distribuição de água nesta região da cidade, enquanto a instalação estiver sendo realizada, no período das 13h às 17h.


Os bairros que terão a distribuição de água interrompida para a instalação do macromedidor são o próprio Júlio de Mesquita Filho e mais os jardins Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Montreal e Abatiá e o Wanel Ville.


Com os macromedidores que vêm sendo instalados nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e Centros de Distribuição (CDs), a autarquia consegue medir o exato volume de água que está sendo distribuído a partir dessas unidades e pode confrontar com o volume que é medido nos micromedidores (hidrômetros) da região e desta forma detectar perdas de água e definir ações para combatê-las.


Assim que a instalação programada estiver concluída, as operações do Centro de Distribuição do Júlio de Mesquita serão retomadas e o abastecimento começará a ser normalizado.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara aprova PEC da reforma tributária

Inscrição para encontro virtual do Parque da Biquinha pode ser feita até quarta-feira

Pazuello tentou demitir suspeito de pedir propina em 2020, mas Bolsonaro manteve diretor por pressão política

Unimed Sorocaba patrocina bicampeão mundial de bicicross

À Polícia, acusado de matar estudante nega que tenha cometido crime

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Votorantim