Uma dupla em Votorantim foi presa suspeita de prática de estelionato ao aplicar o chamado "golpe do cartão clonado". A prisão foi realizada nessa última quarta-feira (11) à tarde, pela Polícia Militar.
Durante abordagem da polícia, os criminosos confessaram que vieram da capital paulista para tentar fazer vítimas na região de Sorocaba. No golpe, os bandidos ligam para as vítimas dizendo a elas que seus cartões foram "clonados" e que enviariam um "perito" até a residência delas, para que entregassem seu cartão e senha. A partir da entrega do cartão, os bandidos usam o saldo e crédito das vítimas.
Conforme a ocorrência, diversas máquinas de cartão também foram apreendidas, além de R$ 1.179,00 em dinheiro.
Durante o patrulhamento, a equipe da PM recebeu informações que um veículo Fiat/Mobi, estaria sendo utilizado como meio de transporte por duas pessoas na prática de estelionato pela região.
A equipe passou a patrulhar em busca do carro e o encontrou na avenida Celso Miguel dos Santos.
No veículo em que estavam os dois suspeitos foram localizadas 10 maquinetas de cartão de diversas empresas e dois crachás falsos com informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Questionados, os suspeitos confessaram a prática do estelionato e que estavam na região há cerca de 1 dia, hospedados em um hotel em Sorocaba, e que permaneceriam na cidade até esta quinta-feira (12), data em que retornariam para a cidade de São Paulo.
Já sobre o Fiat/Mobi, ambos declararam que este havia sido alugado em uma locadora de veículos em Sorocaba, com a finalidade do uso para a prática de golpes.
Com base nas informações obtidas, a equipe se deslocou com as partes à delegacia central de Votorantim, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de Estelionato Tentado, além de auto de exibição e apreensão dos objetos citados.
Os detidos permanecem à disposição da Justiça.