Dois homens morreram e um terceiro foi alvo de tiros em Pilar do Sul, nesta noite de terça-feira (25).
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, testemunhas relataram que os atiradores chegaram em uma motocicleta, passaram a alvejar as vítimas e fugiram. Foram dois ataques na sequência, sendo o primeiro resultando em uma morte e um ferido e o segundo, ocorrido em um bairro diferente, também um morto.
O primeiro ataque foi registrado na rua Tasei Yokobatake, esquina com Luiz Estevam de Oliveira, em um conjunto de apartamentos populares. No local, dois jovens foram alvos dos disparos de arma de fogo. Um deles, ferido, sendo um jovem de 24 anos, conseguiu correr. Ele foi atingido com dois tiros no tórax e, após atendimento no Pronto Socorro, foi transferido para o Hospital Regional em Sorocaba. Já o outro, chamado João Batista da Costa Júnior, de 23 anos, foi baleado por diversas vezes, inclusive na cabeça. Ele socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do hospital.
O segundo ataque aconteceu na rua Pedro Vieira Pedroso, no bairro Santa Cecília, onde a terceira vítima, o jovem Caíque Tomio Silva Morigana, de 25 anos, foi baleado ao menos três vezes e também morreu a caminho da Santa Casa.
Todas as vítimas tinham passagens criminais por tráfico de drogas. Uma das testemunhas dessas execuções, inclusive, disse ser usuário de drogas e afirmou que comprava entorpecentes de uma das vítimas, quando presenciou um dos assassinatos.
Ninguém foi preso.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.