Uma clínica de residência geriátrica foi interditada na segunda-feira (26), por não apresentar condições adequadas para exercer a atividade. No local havia nove pacientes que foram encaminhados aos responsáveis, até que a clínicas regularize a situação.
Equipes da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES),por meio da Vigilância Sanitária (Visa), em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), compareceram na clínica, localizada no Jardim São Carlos, Zona Sul da cidade.
O local não possuí Licença de Funcionamento, além de estar sem condições adequadas para o exercício da atividade, como falta de asseio, recursos humanos e instalações físicas inadequadas, oferecendo risco à saúde pública.
A clínica permanecerá interditada até que todas as irregularidades sejam sanadas e somente poderá funcionar assim que possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.
Durante a interdição foram encontrados nove pacientes. A clínica recebeu a determinação de encaminhar essas pessoas para seus familiares ou outra instituição regularizada e informar a Visa. De acordo com a SES, a inspeção foi desencadeada por meio de uma denúncia do Ministério Publico.