Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM detém 9 pessoas durante operação contra pancadões em Sorocaba

Foto: PM/Divulgação
Postado em: 20/06/2022

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar deteve 9 pessoas por diversos crimes durante operação de combate a pancadões em Sorocaba, neste fim de semana. 


Entre as prisões estão: 1 flagrante de receptação, 3 de tráfico de drogas, 2 de furto, 1 menor detido por ato infracional de tráfico de drogas, 1 roubo de veículo, 1 tentativa de homicídio. 

As operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.


A Operação "Paz e Proteção" ocorreu entre sexta-feira (15) e domingo (19), e é reforçada com o apoio de equipes de Atividade Delegada, convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e Polícia Militar, com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.


As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria diz querer Alckmin no PSDB, e ex-governador admite opção Lula

Carro guiado por criminosos invade hospital durante perseguição policial

TRE do Rio torna Crivella inelegível por unanimidade

Testes da vacina do Instituto Butantan devem começar no dia 20 de julho

Av. Itavuvu é liberada após funcionários terceirizados do BRT protestarem por falta de pagamento

Expo Ciee, maior feira de estudantes da América Latina, agita Parque Tecnológico no final de semana