22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Clientes BB podem transferir dinheiro de outros bancos sem sair do app

Foto: Agência Brasil
Postado em: 08/09/2022

Compartilhe esta notícia:

Clientes do Banco do Brasil (BB) são os primeiros a poder transferir dinheiro de outras instituições financeiras sem sair do aplicativo do banco. O serviço de iniciação de pagamentos via PIX para quem for fazer esse tipo de transferência começou nesta semana.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Segundo o BB, a instituição “foi o primeiro grande banco a ser habilitado a operar como instituição ITP (iniciador de transações de pagamento) e passa a ser também o primeiro banco a ofertar essa possibilidade associada a outro serviço”.

 

A operação pode ser feita pelo “Minhas Finanças Multibancos” que possibilita aos usuários que compartilharam dados com o BB via Open Finance a consulta aos extratos de contas em qualquer banco. A primeira fase dessa ferramenta permite a transferência de recursos para 18 instituições financeiras.

 

O usuário do aplicativo deve acessar, no menu Open Finance, a transação “Receber e transferir de outras instituições”. Também é possível acessar a opção diretamente na solução Minhas Finanças, no “Extrato Multibanco”. Nesse espaço, ele identifica se possui saldo em uma conta de outro banco e aciona a opção de transferência para o Banco do Brasil. 

 

A adesão ao Open Finance é feita pelo próprio aplicativo do banco. A adesão anterior ao compartilhamento de dados, no entanto, não é pré-requisito para utilizar o iniciador de pagamentos. A autorização ocorre durante o processo de transferência, pela autenticação e confirmação do cliente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovens expõem pé de maconha na janela e acabam detidos pela PM

Exército é recebido a flechadas em aldeia indígena onde ocorre votação

Artesp confirma início das obras da passarela e do acesso ao novo Hospital Regional

GCM, Secid e SOS realizam abordagens sociais em cinco pontos na região central da cidade

GCM detém homem por agredir mulher com pedaço de madeira

Câmara aprova projeto de decreto que reconhece calamidade pública por Coronavírus