O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, anunciou nesta sexta-feira (9) que vai sair do Partido Liberal (PL), do qual era filiado há 25 anos. O vereador demonstrou preocupação com a escalada de decisões judiciais contra o partido e com a possível suspensão do registro partidário, o que inviabilizaria todas as candidaturas do PL na cidade.
De acordo com Cláudio, as recentes manifestações do STF lançam dúvidas quanto ao futuro e à participação da legenda nas eleições de 2024. "Espero que a Justiça seja sensata, mas não podemos ter instabilidade em Sorocaba. Nossa preocupação é com o futuro da cidade", explicou Cláudio, que já comunicou sua decisão à direção nacional e estadual do partido.
"Temos uma longa história de defesa da família, da vida, do nosso povo mais carente, e vamos continuar nesse projeto de resgatar o orgulho do cidadão sorocabano", concluiu Cláudio. O vereador ressaltou o respeito pelo PL, onde é filiado desde 1999, na figura do presidente estadual Tadeu Candelária, e do presidente nacional Valdemar Costa Neto.