21 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cenipa encerrará investigações em local de acidente aéreo na segunda

Foto: Divulgação
Postado em: 12/08/2024

Compartilhe esta notícia:

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota, no fim da tarde do último domingo (11), que tem a previsão de encerrar nesta segunda-feira (12) os trabalhos no local da queda da aeronave operada pela Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP). As informações são da Agência Brasil. 

 

Retirada da aeronave

 

De acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e com a normas do Sistema do Comando da Aeronáutica, após a liberação por parte do Investigador-Encarregado do Cenipa e do responsável pela investigação policial, a retirada da aeronave do local será de responsabilidade do operador da aeronave.

 

Neste caso, a Voepass deverá providenciar e custear a higienização do local, dos bens e dos destroços de modo a evitar prejuízos à natureza, à segurança, à saúde, ou à propriedade privada no condomínio residencial Recanto Florido, onde caiu o avião ou danos à coletividade.

 

Investigação

 

Em entrevista coletiva neste domingo, o chefe da Cenipa, brigadeiro do ar Marcelo Moreno, informou que após a conclusão da Ação Inicial, a investigação avançará para a fase de Análise de Dados.

 

Neste próximo estágio, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, ao ambiente operacional e aos fatores humanos, bem como um estudo de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maioria prevê gastar mais com ceia de Natal neste ano, indica pesquisa

Manga protocola pedido de CPI para apurar precariedade no acolhimento de crianças

Kamala ou Trump: EUA decidem nesta terça vencedor da eleição

Lula tem 52% dos votos válidos e poderia vencer no 1º turno, mostra nova pesquisa Datafolha

Lula vira réu pela quarta vez na Lava Jato acusado de lavagem de dinheiro na Petrobras

Em indireta a Aith, Jaqueline chega com seus cães em oitiva da CPI: "minha escolta"