18 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cenipa encerrará investigações em local de acidente aéreo na segunda

Foto: Divulgação
Postado em: 12/08/2024

Compartilhe esta notícia:

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota, no fim da tarde do último domingo (11), que tem a previsão de encerrar nesta segunda-feira (12) os trabalhos no local da queda da aeronave operada pela Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP). As informações são da Agência Brasil. 

 

Retirada da aeronave

 

De acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e com a normas do Sistema do Comando da Aeronáutica, após a liberação por parte do Investigador-Encarregado do Cenipa e do responsável pela investigação policial, a retirada da aeronave do local será de responsabilidade do operador da aeronave.

 

Neste caso, a Voepass deverá providenciar e custear a higienização do local, dos bens e dos destroços de modo a evitar prejuízos à natureza, à segurança, à saúde, ou à propriedade privada no condomínio residencial Recanto Florido, onde caiu o avião ou danos à coletividade.

 

Investigação

 

Em entrevista coletiva neste domingo, o chefe da Cenipa, brigadeiro do ar Marcelo Moreno, informou que após a conclusão da Ação Inicial, a investigação avançará para a fase de Análise de Dados.

 

Neste próximo estágio, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, ao ambiente operacional e aos fatores humanos, bem como um estudo de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura publica resultado de recursos da prova de Auxiliar de Educação

Torneio CrossFit Brasil movimenta atletas de diversas partes do país em Sorocaba

Ocupação em UTI Covid dá sinais de melhora pela primeira vez em 2022, diz Fiocruz

Prefeitura se reúne com comerciantes para ouvir demandas na avenida Itavuvu

Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1.842

TRE-RJ torna ex-governador Pezão inelegível até 2022