Na segunda-feira, 05/09, a Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), durante ação de combate ao tráfico de drogas, apreendeu no bairro Vila Jardim, mais de 8 mil porções de entorpecentes. Um casal foi preso.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a dupla seria responsável pelo armazenamento das drogas que, diariamente, vinha sendo comercializada num ponto conhecido como "predinhos do CDHU". Após o trabalho de investigação identificar que a mulher levaria para o local parte dos entorpecentes prontos para a venda, os policiais civis conseguiram interceptar a mulher em sua motocicleta, momento em que ela foi flagrada com 1064 porções individualizadas de cocaína, crack e maconha.
Na continuidade das ações, as equipes dirigiram-se até sua residência, onde estava seu companheiro e outras 7 mil porções das mesmas drogas. O homem e a mulher foram autuados em flagrante delito e, em seguida, encaminhados para unidades prisionais da região. Eles encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
O Deinter 7 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) comanda as áreas das seguintes Seccionais de Polícia: Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga e Sorocaba.