26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inicia preparativos para a vacinação contra a Covid-19

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Prestes a receber as novas doses da vacina da Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba já iniciou os preparativos para que a campanha de vacinação ocorra da melhor forma à população. Na tarde desta quinta-feira (7), a Comissão Municipal de Vacinação se reuniu para ajustar a organização da campanha com todas as secretarias municipais envolvidas. A reunião ocorreu no auditório da Vigilância em Saúde.

 

Durante a ocasião, a Secretaria da Saúde apresentou estratégias que possam ser adotadas dependendo do número de doses que serão enviada à cidade. A intenção é que a vacinação ocorra nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ainda tenha um ponto drive-thru, além da vacinação de acamados.

 

Segundo o médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, a estratégia só será definida e divulgada quando as doses chegarem em Sorocaba. “Já planejamos várias estratégias que serão seguidas de acordo com o número de doses. Dependendo do quantitativo, teremos que ajustar nossa logística. Temos mais de um milhão de seringas e 600 mil agulhas que estão reservadas em nosso estoque para essa campanha. Também estamos estudando uma estratégia para que os profissionais da educação possam ser inseridos no público-alvo da campanha”, explica.

 

A Comissão Municipal de Vacinação é composta por membros das Secretarias de Governo, Saúde, Educação, Cidadania, Fazenda e Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – URBES.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marina Ruy Barbosa tem Instagram invadido e conta vira canal de doação de celulares

Mulher reage a assalto e é arrastada por bandido durante crime na Zona Oeste

Morre idoso suspeito de matar a filha esganada em Sorocaba

Apesar das mais de 178 mil mortes por Covid no país, Bolsonaro diz que governo agiu bem na pandemia

Avenida General Carneiro terá interdição parcial a partir desta terça-feira

JCB anuncia 300 novos empregos e investimento de R$ 120 milhões em Sorocaba