Após a divulgação da foto de um homem de camiseta amarela ajudando motoristas no tráfego de veículos entre duas avenidas localizadas na Zona Norte, a Urbes se posicionou e disse para que as pessoas "não adotem esse tipo de conduta".
"[...] As pessoas não adotem essa conduta, pois pode ser perigosa. Os agentes de trânsito são treinados para executar essas atividades sem proporcionar riscos à população", disse a urbes em nota.
O flagrante do "amarelinho voluntário", foi feito por ouvintes do Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de quinta-feira (21), entre as avenidas Angélica e Adão Pereira de Camargo. No ato, o homem, vestido com uma camiseta do Supercap, ajudava os condutores a cruzarem as vias, já que o semáforo se encontrava piscante. "O cara está com um apito fazendo a assistência da Urbes", relatou o ouvinte que passou pelo local e registrou fotos.
Por meio do Facebook do Ipa Online, vários internautas relataram ter visto a cena inusitada. "Passei por lá às 08h15 e já estava esse moço nos ajudando", disse um deles.