Um homem foi preso em Sorocaba após tentar matar a tiros uma adolescente grávida de 6 meses, no bairro Ana Paula Eleutério, em Sorocaba. O crime só não ocorreu porque a arma falhou. O caso ocorreu no último sábado (1).
Conforme informações do boletim de ocorrência, durante uma discussão o indiciado, 24 anos, apontou a arma para a vítima, 17 anos, e tentou atirar, mas os disparos não ocorreram porque o gatilho da arma estava travado.
A vítima acionou a Polícia Militar e relatou que a briga havia ocorrido por ciúmes. Informou ainda que o agressor é companheiro dela e que ambos têm uma filha de 9 meses.
A adolescente relatou ter sido agredida com coronhadas e socos durante a discussão. Na sequência, ele teria encostado o cano do revólver na perna e cabeça dela. Quando a arma falhou, ela conseguiu correr para a casa da tia para pedir ajuda e chamar a polícia.
Ainda em diligência, a PM foi até a casa do casal e encontrou o agressor dormindo. Aos policiais, ele negou possuir arma de fogo. Porém, durante buscas pelo imóvel a equipe localizou o revólver calibre 38 engatilhado e com cinco munições. A arma era produto de furto.
No quarto do bebê a PM encontrou ainda outras sete munições dentro de uma sacola em um sofá no quarto do bebê e duas porções de maconha no quarto do casal.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio e foi encaminhado ao CDP de Sorocaba. A adolescente foi encaminhada para atendimento no Pronto Socorro da Zona Norte e, na sequência, encaminhada ao Hospital Regional.