Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM realiza nova “Operação Saturação” contra “pancadões” até a madrugada desta segunda

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 25/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba fechou o fim de semana com a realização de nova “Operação Saturação” nos bairros Parque Vitória Régia e Paineiras. A última ação teve início às 18h de domingo e prosseguiu até as 6h desta segunda-feira (25), para evitar os chamados “pancadões” e a ocorrência de aglomerações e perturbação do sossego.

 

A corporação empregou efetivo extra de 19 GCMs, em duas viaturas, que mantiveram o patrulhamento em pontos estratégicos desses dois bairros, onde há histórico de pessoas que se reúnem para eventos clandestinos, por meio do uso de som alto nos veículos em vias e logradouros públicos.

 

Segundo a GCM, a ação cumpriu seu objetivo com sucesso, sendo que, no Parque Paineiras, 19 veículos foram autuados, devido a irregularidades, além de outros dois no Parque Vitória Régia. A “Operação Saturação” também contou com a atuação integrada da Polícia Militar, na fiscalização de outros bairros da cidade, sobretudo na Zona Oeste e Norte.

 

A GCM ainda manteve o patrulhamento de rotina em próprios municipais, também com vistas à ordem pública e proteção do patrimônio. Entre os pontos vistoriados, por exemplo, estiveram parques e áreas de lazer no Campolim, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Jardim Abaeté, Parque Três Meninos, Parque São bento e Vila Hortência.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) reforça o pedido de apoio da população, que pode colaborar com o trabalho das autoridades, passando informações sobre casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades.  O contato pode ser feito pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara faz nova sessão extraordinária para votar benefícios a servidores e criação do Conselho do Trabalho

Encontro virtual vai reunir crianças para ensinar a fazer um comedouro para aves

Governo confirma chegada de insumos para vacina do Butantan no dia 26 de maio

Com apoio dos filhos de Bolsonaro, ala ideológica quer que ele demita Ramos

Vereador denuncia abandono do prédio do Sabe Tudo do Parque das Laranjeiras

‘Ou ele é muito ignorante ou é muito mau-caráter’, afirma secretário sobre professor