25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM realiza nova “Operação Saturação” contra “pancadões” até a madrugada desta segunda

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 25/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba fechou o fim de semana com a realização de nova “Operação Saturação” nos bairros Parque Vitória Régia e Paineiras. A última ação teve início às 18h de domingo e prosseguiu até as 6h desta segunda-feira (25), para evitar os chamados “pancadões” e a ocorrência de aglomerações e perturbação do sossego.

 

A corporação empregou efetivo extra de 19 GCMs, em duas viaturas, que mantiveram o patrulhamento em pontos estratégicos desses dois bairros, onde há histórico de pessoas que se reúnem para eventos clandestinos, por meio do uso de som alto nos veículos em vias e logradouros públicos.

 

Segundo a GCM, a ação cumpriu seu objetivo com sucesso, sendo que, no Parque Paineiras, 19 veículos foram autuados, devido a irregularidades, além de outros dois no Parque Vitória Régia. A “Operação Saturação” também contou com a atuação integrada da Polícia Militar, na fiscalização de outros bairros da cidade, sobretudo na Zona Oeste e Norte.

 

A GCM ainda manteve o patrulhamento de rotina em próprios municipais, também com vistas à ordem pública e proteção do patrimônio. Entre os pontos vistoriados, por exemplo, estiveram parques e áreas de lazer no Campolim, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Jardim Abaeté, Parque Três Meninos, Parque São bento e Vila Hortência.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) reforça o pedido de apoio da população, que pode colaborar com o trabalho das autoridades, passando informações sobre casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades.  O contato pode ser feito pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morre, aos 72 anos, Zezo Lanaro, o ‘príncipe do São Bento’

UNIP promove lives com atleta da Seleção Brasileira de Handebol e especialista em Psicologia voltada ao RH

Motociclista morre atropelado por ônibus em avenida de Itu

Ocupação Artística na Praça Frei Baraúna homenageia os artistas sorocabanos falecidos nos últimos 100 anos - veja a coluna de José Simões

Sorocaba registra 350 casos da Covid-19 em 24 horas; 241 somente da população carcerária

CPI da Covid convoca nove governadores e aprova novos depoimentos de Pazuello