12 pessoas foram presas e 7 estabelecimentos de Sorocaba foram autuados por denúncias de perturbação de sossego durante a Operação Impacto, realizada no final de semana pela Polícia Militar em conjunto com o efetivo da Guarda Civil Municipal, Empresa de Desenvolvimento Urbano de Sorocaba (URBES) e Prefeitura Municipal por meio da Fiscalização.
A Operação ocorreu em diversas regiões da cidade entre elas os bairros: Ipiranga, Nova Esperança, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Parque São Bento, Paineiras e Vitória Régia. Dos 12 presos, 7 eram procurados pela Justiça. Os demais foram detidos por cometerem diversos crimes como furto e violência doméstica. 9 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo 7 autuados e dois fechados.
A Operação Impacto tem como um dos objetivos a prevenção de práticas delituosas e perturbação de sossego com aglogmeração de pessoas e interdição de vias, através do emprego de viaturas em pontos de estacionamentos estratégicos, bloqueios policiais e patrulhamento ostensivo.