25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ex-Botão do Pânico é rebatizado após enquete e passa a se chamar “Protege Mulher”

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 05/03/2020

Compartilhe esta notícia:

 

A enquete realizada pela Prefeitura de Sorocaba para escolher o novo nome do aplicativo “Botão do Pânico” foi encerrada às 18 horas desta quarta-feira (4). O app passará a se chamar Protege Mulher . Ao todo, foram computados 347 votos.


Foram apresentadas três opções ao público e a vencedora teve 144 votos, ou 41,5% do total. Em segundo lugar ficou Alma Segura, com 130 votos (37,5%) e em terceiro Salve Mulher, com 73 votos (21%). A escolha do novo nome foi realizada através de enquete para voto popular, disponibilizada no portal oficial da Prefeitura de Sorocaba e pelas redes sociais (Facebook e Instagram). A consulta começou no dia 28 de fevereiro.


Para as mulheres que já estão cadastradas, o aplicativo continuará o mesmo. Não há, portanto, necessidade de realizar um novo cadastro ou reinstalá-lo. Às novas usuárias do serviço, é necessário comparecer ao Cerem (Centro de Referência da Mulher) com o Boletim de Ocorrência em mãos e uma Medida Protetiva expedida pela Justiça. A vítima receberá orientação sobre o programa de proteção e como utilizar o aplicativo. É importante destacar que o celular precisa estar permanentemente conectado à internet. Caso o aplicativo seja acionado, imediatamente um aviso com a exata localização da vítima é enviado ao Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba ultrapassa 10 mil casos confirmados da Covid-19

Ofício aponta que Crespo ignorou pedido do MP para não retirar terreno cedido

Cia Clássica de Repertório estreia "ERA UM GAROTO" - veja a coluna de José Simões

Unimed Sorocaba patrocina bicampeão mundial de bicicross

Mesmo sem horário de verão, celulares atrasam relógio em uma hora

Primeira quinzena de setembro registra recorde de queimadas no Pantanal e na Amazônia, diz Greenpeace