25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Wilson Negrão assume Seccional de Sorocaba e propõe humanização entre polícia e sociedade

Crédito: Cristiane Carvalho/Ipa Online
Postado em: 13/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Por Cristiane Carvalho 


O delegado Wilson Negrão foi apresentado na manhã desta sexta-feira (13) como o novo titular da Seccional de Sorocaba.

A coletiva de imprensa foi realizada na sede do Departamento de Polícia Judiciário do Interior 7 (Deinter-7). Negrão disse que pretende fazer um trabalho de humanização vinculada com a inclusão social.

Para o novo seccional, esse trabalho entre polícia e sociedade "é muito importante e, com certeza, trará um resultado bastante positivo".

Ele ressaltou que pretende ouvir "bastante" a comunidade. "Esse é o caminho”, destacou.

Além do trabalho junto à sociedade, o delegado também afirmou que pretende firmar parcerias com outras instituições, como Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Ministério Público, Polícia Federal e Receita Federal. “Nós precisamos da união de forças. Para combater um fim só, que é o crime e a criminalidade”.

Com relação ao efetivo da Polícia Civil, Negrão afirmou que mesmo com a saída de alguns profissionais, as vagas serão supridas por novos profissionais que vão entrar na instituição. “Na verdade, uma academia com 1.100 alunos acaba de se formar. Novos cargos foram criados. Essa vacância será preenchida por esses alunos”.

Questionado sobre mudanças nas delegacias, Negrão afirmou que pretende fazer alguns ajustes.

O delegado elogiou o trabalho que vem sendo feito pelos profissionais em Sorocaba e região, porém, não descartou mudanças. “Eu entendo que é importante que sejam feita algumas mudanças. Todo lugar que você chega é importante ter a equipe que você trabalha e que conhece”.

Durante a coletiva, Negrão deixou claro que a preocupação é com a comunidade e com a população. “Nosso policial precisa estar bem, para atender bem a população. Ele estando bem, nossa sociedade será bem atendida. É importante que o policial esteja feliz com seu trabalho”.

O novo titular também falou sobre mudanças na Delegacia de Defesa da Mulher. "A DDM é a menina dos olhos, precisa e é necessário ter atenção. Nossa meta será fortalecer a Delegacia de Defesa da Mulher e também os plantões policiais. Os plantões são a nossa porta de entrada da comunidade e oferecer um atendimento eficiente é um dever”.

Casa de Papel

Segundo Negrão, as investigações que estão em andamento, como Operação  Casa de Papel, por exemplo, seguem normalmente. “Preciso me atualizar a respeito dos inquéritos e das diligências já realizadas para só depois dar um posicionamento”, concluiu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado vota projeto que torna CPF único número de identificação

Sindicato acusa Prefeitura de reduzir frota e anuncia paralisações

Agências bancárias do Centro ficarão fechadas durante esta sexta-feira

Jaqueline recebe pastores e nega abertura de igrejas até decisão de Dória

Manga apresenta agenda de compromissos como prefeito interino

Pesquisa mostra que câncer é doença urológica mais temida por homens