26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra a 20ª morte por Covid-19, já são 516 casos confirmados

Secom Votorantim
Postado em: 30/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta terça-feira (30) mais 20 casos de Covid-19, entre eles um óbito. O paciente, um homem de 61 anos, sem comorbidades, faleceu no dia 29. Com isso a cidade soma 516 notificações positivas. Desses, 330 estão recuperados e 29 estão internados, sendo 7 em UTI e 20 foram a óbito, além de 137 em isolamento domiciliar.

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 1.889 notificações, 1.228 foram descartadas e 145 aguardam resultado, os quais são considerados suspeitos. Desses, 137 seguem em isolamento domiciliar e 19 estão internados (sendo 2 em UTI).

Com isso, o município fecha o mês de junho contabilizando, em 30 dias, um aumento de 100% nos óbitos e 251% nos casos. Tendo em vista o crescimento no número de casos, a Sesa tem reforçado diariamente a orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Em uma outra frente de trabalho a Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), também vem realizando barreiras sanitárias em pontos da cidade para prevenir a propagação do vírus. A ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados necessários durante a pandemia de novo coronavírus, especialmente as que eventualmente possam migrar de outros municípios para o comércio local.

A cidade conta, desde o início da pandemia, com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre Covid-19, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento ao novo coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Profissionais da Educação de 30 anos ou mais recebem vacinação contra a Covid-19 nesta terça

Ela enganou todo o Brasil, diz Damares sobre Flordelis

Sindicato: habilitada para gerir creche tem relação com instituto investigado na PF

Votorantim confirma mais 48 casos de Covid-19, agora já são 496

Suspeito pela morte de jovem em Alumínio é preso e já respondeu por crimes sexuais

Lula anuncia novo plano de segurança para a Amazônia