28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim realiza nesse sábado (22) mutirão de castração no Jardim Serrano

Foto: Divulgação
Postado em: 21/07/2023

Compartilhe esta notícia:

Trecho da rua Pedro Nunes ficará parcialmente interditado, neste sábado (22), durante o trabalho do setor de Zoonoses

 

A Prefeitura de Votorantim promove neste sábado (22) um mutirão de castração destinado a cães e gatos pertencentes aos moradores dos bairros Serrano I e Serrano II. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados somente nos 200 animais previamente cadastrados pela Secretaria de Saúde, por meio do setor de Zoonoses.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação. 


O trabalho será feito em dois ônibus adaptados com centro cirúrgico. Os veículos, denominados Castramóvel, ficarão estacionados na rua Pedro Nunes, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos, no Jardim Serrano I.



Para proporcionar mais segurança tanto para os cães e gatos quanto para os responsáveis pelos animais, o trecho da rua em frente à escola será interditado das 7h às 18h para a passagem de veículos. O espaço será destinado somente aos pedestres.



Nesse período, os ônibus da linha Serrano - via Vila Galli terão uma alteração no percurso. O veículo acessará a rua Aquiles Ribeiro de Campos, entrará na rua Maria José Nunes, depois na rua Luiz Caetano Bernardi e subirá a rua Maria de Lourdes Costa.



No dia do mutirão, os munícipes deverão comparecer nos horários marcados na ficha de inscrição. Cada animal precisa estar acompanhado por uma pessoa adulta, capaz de carregá-lo, pois o cão ou o gato estará sob o efeito da anestesia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elevando a Barra

Guedes afirma que auxílio emergencial evitou "quebra-quebra" no Brasil

Desta vez, sociedade amparou a vítima, diz criadora de podcast sobre feminicídio

120 mil doses da CoronaVac chegam ao Brasil em 20 de novembro, diz Doria

Bolsonaro: Brasil vai comprar qualquer vacina certificada pela Anvisa

‘Pena que não foi na Indonésia’, diz Bolsonaro sobre prisão de sargento