26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim ganha totem na praça Lecy de Campos

Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim
Postado em: 25/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A população de Votorantim ganhou um novo cartão-postal. A mais nova atração da cidade é um totem instalado na praça Lecy de Campos, perto da entrada do município.

 

O totem tem como destaque a frase "Eu amo Votorantim". As letras, em alto-relevo, são das cores branca, vermelha, amarela, azul e verde. 

 

A base do totem, na cor branca, conta com a frase "Minha terra tem encantos". Trata-se do primeiro verso do hino da cidade, composto por Lecy de Campos.

 

A estrutura tem 2,72 metros de altura e 5,40 de comprimento. A obra foi construída com recursos da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer e com a ajuda de empresários da cidade. 

 

A ideia da Prefeitura de Votorantim é atrair turistas, além de reforçar a identidade da população com o município. A estrutura também será vista durante o período noturno, já que o local ganhou uma iluminação especial.

 

O novo cartão-postal de Votorantim também integra um amplo projeto de inclusão planejado pelo governo municipal. Além do totem, usado para estimular os sentidos, a Prefeitura planeja ainda uma ação voltada ao esporte paralímpico e à educação de crianças com necessidades especiais.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil apreende 2,1 milhões de maços de cigarro contrabandeados em Sorocaba

Novo sistema FGTS Digital entra em vigor na sexta-feira

Deputado do PT recorre à Justiça para suspender a previdência estadual do governador João Doria

Cemitérios de Sorocaba devem reabrir no feriado de Finados

Defesa fez auditoria eleitoral apesar de negar ao TSE, mostram emails

Vídeo: carro invade escritório e ‘catapulta’ mulher sentada em poltrona em Votorantim