Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cemitérios de Sorocaba devem reabrir no feriado de Finados

Arquivo
Postado em: 28/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A população sorocabana poderá, a partir da próxima segunda-feira (02), visitar os cemitérios municipais públicos, Saudade, Santo Antônio, Consolação e Aparecidinha e os privados Memorial Park e Pax.

A opção pela reabertura dos cemitérios vai ao encontro do estado epidemiológico da cidade, que se encontra na fase verde do Plano São Paulo, e em consonância com a autorização do governo do Estado para que os municípios paulistas possam dar aos seus cidadãos a oportunidade, principalmente, de visitar seus entes no feriado de Finados, dia 2 de Novembro.

Os espaços deverão restringir o acesso de pessoas a 60% da capacidade de visitação, com controle de entrada e saída, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel 70% para higienização das mãos. Também o distanciamento social é uma preocupação e os visitantes deverão manter distância de 2 metros de pessoas de núcleos familiares distintos. Estão vedados cultos ou atividades similares que gerem aglomeração de pessoas. Por questão de segurança, atividades comerciais ambulantes no entorno dos cemitérios neste ano não serão permitidas.

Para que todos os munícipes possam fazer suas homenagens para seus entes queridos com tranquilidade, sem risco de aglomeração, a Prefeitura pede compreensão aos visitantes que permaneçam no local o tempo mínimo necessário.

Os critérios de observação das condições para essas visitas estão sendo definidos por meio de Normativa que a Prefeitura de Sorocaba que será publicada nesta quinta-feira (29), no Jornal Município de Sorocaba.

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informa que os munícipes que visitarão os cemitérios públicos deverão acessar o site https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/consulta-sepultados para obter a localização do ente querido e assim evitar fila na administração do cemitério. O horário de visitação será das 8hs às 16h30.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara quer liberar instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros

PCC pode estar envolvido em assaltos a bancos em Botucatu, diz promotor

Estado diz haver 4 casos suspeitos de coronavírus em Sorocaba; prefeitura contesta e pede explicações

Jovem Pan volta à região de Sorocaba pelo Sistema Ipanema de Comunicação com jornalismo líder em audiência

Feminicídios antecedem o Dia Internacional da Mulher em várias partes do país

Se entrarmos em conflito, ajudamos o governo a jogar o Brasil em recessão, diz Maia