26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 76 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Secom Votorantim
Postado em: 04/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou mais 76 casos do novo coronavírus nesta terça-feira (04), entre eles um óbito. O paciente, um homem de 68 anos e sem comorbidades, faleceu no último sábado (01). Com isso o município chega a 1.586 notificações positivas desde o início da pandemia, entre elas 51 mortes. Dos confirmados, 1.428 estão recuperados, 87 estão em isolamento domiciliar e 20 estão internados, sendo 13 em UTI.

Segundo o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 147 casos são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos exames. Desses, 126 estão em isolamento domiciliar e 21 estão internados. A pasta explica que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. Ao todo, a secretaria recebeu 4.748 notificações e 3.015 foram descartadas.

Além disso, a Secretaria de Saúde informou que, nesta terça-feira, o hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está com 32% de ocupação nos leitos de clínica médica e de 80% nos leitos de UTI. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, está com 100% dos leitos clínicos ocupados e 50% dos leitos de UTI.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Peru entra em alerta com aumento de casos de coronavírus em crianças

Sorocaba recebe 26 mil doses e retoma a vacinação contra a gripe nesta quinta-feira

Senado deve votar isenção de ICMS para igrejas na próxima terça-feira

Prefeita aciona Gaeco, MP e Polícia Civil para investigar aquisição de material escolar

7 milhões de trabalhadores formais tiveram salário e jornada cortados após pandemia

Bebê engasgado com doce é salvo pelo Corpo de Bombeiros em Sorocaba; vídeo