27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 60 casos do novo coronavírus; quatro mortes suspeitas aguardam resultados

Secom Votorantim
Postado em: 22/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quarta-feira (22) mais 60 casos do novo coronavírus, totalizando 1.005 notificações positivas na cidade desde o início da pandemia. Dos casos confirmados, 678 estão recuperados, 262 estão em isolamento domiciliar e 26 pacientes estão internados, sendo oito em UTI. O município possui 39 óbitos confirmados de Covid-19 e quatro mortes suspeitas aguardam os exames.

O boletim do Departamento de Vigilância em Saúde desta quarta-feira também aponta que 199 casos aguardam os resultados dos exames e são considerados suspeitos, dois quais 185 estão em isolamento domiciliar e dez estão internados, além das quatro mortes suspeitas. A pasta explica que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. Ao todo, a secretaria recebeu 3.423 notificações e 2.219 foram descartadas.

Taxa de ocupação

Conforme ressalta a Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está em 12% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 83% para clínica médica e 75% na UTI.

Após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, Votorantim está inserida na fase laranja do Plano SP desde sábado (18), mas com restrições. A medida levou em conta a ampliação dos números de leitos de UTI no hospital municipal, bem como a queda nos números de internações clínicas, sendo um reflexo das ações de endurecimento e restrições anteriores.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe e bebê morrem em acidente de carro na rodovia Raposo Tavares

Macacos hidráulicos levantam viaduto que cedeu em São Paulo

Supermercados e postos de combustíveis: entenda as novas medidas restritivas em Sorocaba

Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha

Votorantim registra mais 9 casos de Covid-19; total chega a 3.302

Unimed Sorocaba sorteia carro entre os cooperados