26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 39 casos de Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 17/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou mais 39 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (17). Até o momento o município totaliza 1.882 notificações positivas, sendo 58 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos confirmados, 1.738 estão recuperados, 64 estão em isolamento domiciliar e 22 estão internados, sendo 11 em UTI. Ainda de acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 77 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 55 estão em isolamento domiciliar e 21 estão internados, sendo três em UTI, além de um óbito sendo investigado. Ao todo, a secretaria recebeu 5.679 notificações e 3.720 foram descartadas.

A Sesa ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Taxa de ocupação

De acordo com a Secretaria da Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está em 20% para atendimento de clínica médica e 80% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 50% na UTI.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após ordem do STF, Senado cria CPI da Covid para investigar gestão Bolsonaro e verba a estados

Acidente entre moto e caminhão deixa dois gravemente feridos

Prefeitura de Sorocaba relança ônibus turístico com passeios gratuitos no City Tour 2023

Caixa começa a pagar nsta quinta-feira abono salarial para nascidos em julho

Padre celebra: quartos da Santa Casa serão reformados com nível de “alto padrão”

Poupatempo oferece mais de 11 mil vagas para renovação de CNH em mutirão de junho