26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vila Carol e Vila Fiori terão abastecimento de água interrompido por obras do BRT

Postado em: 10/03/2019

Compartilhe esta notícia:

As obras do BRT seguem com o cronograma para a implantação das estações e nesta terça-feira (12) será necessária uma interrupção do fornecimento de água no trecho de rede que ficará sob a estação Pitico. A intervenção será na região da Vila Carol, Vila Fiori e adjacências, das 8h às 13h.

As obras são para substituir o trecho de rede que ficará sob as estações, por tubulação fabricada em PEAD, material mais resistente a vazamentos, já amplamente utilizados por empresas de saneamento no controle e redução de perdas.

A Urbes pede a compreensão de todos nestas fases da implantação do sistema BRT e ressalta que as melhorias não serão apenas no transporte coletivo. A obra também terá um tratamento urbanístico, com a revitalização de todas as calçadas ao entorno da estação, garantindo assim a acessibilidade.

O sistema BRT promete aos usuários deslocamentos 20% mais rápidos do que os atuais. Os veículos, segundo a Urbes, serão esquipados com ar-condicionado, wi-fi gratuito para acesso à internet e as estações de embarque e desembarque no mesmo nível do assoalho dos ônibus garantirão acesso mais rápido e fácil aos passageiros, sem a necessidade de subir ou descer escadas.

O BRT funcionará em conjunto ao modelo atual, permitindo integração aos Terminais Santo Antônio e São Paulo, as seis Áreas de Transferências e a integração temporal entre diferentes linhas com o pagamento de uma única tarifa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com pressão na Saúde, Bolsonaro diz que Pazuello é `predestinado´ e motivo de orgulho para Exército

Comissão Processante notifica vice-prefeita sobre investigação

Lira promete votação de arcabouço fiscal na próxima semana

Vereadores votam proibição de fogos de artifício em Sorocaba nesta quarta-feira

Entre professores com esgotamento grave, 60% sofreram agressão na escola

Ajudante de pedreiro é preso por estupro de vulnerável após beijar menina na boca