A vice-prefeita Jaqueline Coutinho foi notificada na tarde desta terça-feira da abertura do processo de investigação conduzido pela Comissão Processante instalada na Câmara Municipal. Ela é acusada de ter utilizado irregularmente os serviços de um funcionário do Saae em benefício próprio e de sua família. A partir de agora, a vice-prefeita tem 10 dias, contados a partir de 2 de maio por conta do feriado do Dia do Trabalhador, para apresentar defesa.
A notificação foi entregue pelo relator da comissão, o vereador Anselmo Neto (PSDB), logo após a primeira reunião de trabalho do grupo. Participaram da atividade os vereadores Luis Santos (PROS), presidente da Comissão Processante, e Engenheiro Matinez (PSDB).
“A reunião teve como objetivo definir a notificação da vice-prefeita e isso foi feito. Agora vamos aguardar a chegada do documento de defesa para,a partir daí, definir um cronograma de trabalho e oitivas”, afirma Anselmo Neto.
Na quinta-feira (2), no Jornal da Ipanema, os vereadores Luiz Santos (presidente) e Anselmo Neto (relator) serão entrevistados ao vivo para falar sobre os trabalhos da comissão.