26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmera flagra trio fugindo após matar metalúrgico durante tentativa de assalto

Postado em: 16/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 11h46

Um vídeo recebido pelo Ipa Online mostra o momento em que um trio foge após matar a tiros um metalúrgico de 35 anos, depois de uma tentativa de roubo, na noite desta segunda-feira (15), na Zona Oeste de Sorocaba.

Segundo informações da Polícia Militar, Rafael Batista havia saído de sua casa, no Residencial Village Torino, região do Wanel Ville, para depositar lixo em um contêiner e, quando voltava, para sua residência, a pé, foi abordado pelos três criminosos. Batista tentou fechar o portão de sua residência para escapar da ação dos bandidos, mas foi atingido por disparos de arma de fogo.

Após ação, o trio fugiu em um veículo modelo VW Fox de cor prata. Um boletim da PM por roubo foi elaborado. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

width=1261
Rafael Batista, de 35 anos, foi abordado por criminosos logo após jogar lixo em contêiner próximo à sua residência / Foto: reprodução/Facebook

Nas imagens, Batista aparece primeiro, próximo ao contêiner. Logo em seguida, o trio que, segundo informações recebidas pelo Ipa Online, havia instantes antes tentado cometer um assalto na mesma região, aparece e corre atrás da vítima. Todos somem do alcance das câmeras de monitoramento e, rapidamente, os criminosos aparecem correndo pela rua até entrar no veículo dirigido por uma quarta pessoa e fugir.

Assista ao momento em que o trio foge

Batista chegou a ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos no tórax e abdômen em estado crítico e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Ofebas informou que o velório de Batista acontece a partir das 16 horas na Ossel de Votorantim e sepultamento está previsto para ocorrer às 9 horas desta quarta-feira no Cemitério da Consolação.

Por meio de nota, o SMETAL (Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba), lamentou o ocorrido. “Rafael trabalhava na ZF Lemforder há mais de 15 anos. O presidente do sindicato, Leandro Soares, se solidariza com os familiares e amigos, em nome de toda diretoria”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SP entrará em fase vermelha todos os dias às 20h contra agravamento da pandemia

Lulu Santos faz show da virada em São Paulo

Anvisa recebe pedido de avaliação preliminar de documentos da vacina russa Sputnik V

Principais riscos à vacinação são falta de doses e cronograma da Saúde, diz pesquisa do TCU

Fachin encaminha ao STF pedido de suspensão do inquérito das fake news

Governo prorroga por dois meses corte de jornada e salário